quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rumo ao outro lado do mundo #2

Então... e não é que falta menos de 10 dias para a minha viagem? Realmente eu não consigo me ver num estado eufórico. Bizarro. Talvez acostumado a conter meus sentimentos, eu apenas dou-me o direito de tais sensações quando chegado o momento apropriado.

De qualquer forma, o momento agora é de frio na barriga. Uma leve tensão ou ansiosidade é o que eu tenho sentido nos últimos dias. Teoricamente os preparativos para a minha viagem estão todos prontos: visto, passagens e hospedagem.

Preciso agora ver como que estará o clima nas duas cidades e definir quais roupas levar. Lembrando que tenho um limite de apenas 20kg na ida. Preciso também comprar ienes. Droga...

Continuando a história anterior, eu havia parado no ponto em que tinha visto que a própria conferência oferecia uma ajuda de custo aos participantes. Logo pensei comigo: "Por que não?"

Escrevi meu abstract, mandei pro pessoal do grupo. Não, não foi com essa calma. Isso tudo ocorreu num desespero frenético. Ainda mais pelo fato de que eu tinha menos de 12 horas para escrever o abstract e enviar junto com toda a documentação que incluía uma carta de recomendação de um professor. Meu orientador foi me responder faltando uma hora para o deadline. Sim. A palavra chave era: desespero.

De qualquer forma, eu já estava conformado de que não atenderia à conferência então eu mesmo não entendia o meu desespero. Sem falar de que nunca fui muito confiante em relação ao meu trabalho, então não esperava conseguir a ajuda de custo. Mas mesmo esse estado conformista não me fez ficar parado.

Duas semanas depois, eu recebo um email: "Caro participante, é com muita alegria que vos informamos que seu pedido de ajuda de custos foi aceito. A conferência dará o auxílio para gastos com hospedagem e as taxas de inscrição."

Preciso dizer que eu comecei a rir sozinho na frente do computador? Na mesma hora eu mandei uma cópia para todos do grupo e tals e respondi ao email ao comitê organizador agradecendo e pedindo DESESPERADAMENTE por ajuda de custo com as passagens, que era o que havia faltado e também o mais caro.

Tomei outro não na lata. Óbvio, de maneira sutil, diplomática e com muita classe.

Nessa história toda, eu viajei para o RS a trabalho. Durante minha viagem, conversando com Dexter, meu irmãozinho de muleta, e ele me convenceu do fato de que eu TINHA que ir. Mesmo que isso custasse 10 anos de juros devido a um empréstimo no banco.

Minha reação: YOOOOOOOOOSH! KAMIKAZE MODE ON!

Óbvio. Todo mundo sabe que grana é uma das coisas que eu não posso esbanjar. Então não poderia sair dependendo de empréstimo em banco até porque dificilmente eu conseguiria uma quantia tão alta. E agora?

RIFA! Sim! Foi daí que surgiu a história da rifa. Na veradade ela tem um background um pouco mais profundo, mas que não vem ao caso.

Completamente decidido e certo de que havia tomado a decisão certa, conversei com algumas pessoas que estavam trabalhando comigo e todas elas deram um forte apoio: "Isso ae cara! Tu não vai ter uma oportunidade como essa tão cedo!" E cara... Japão cara...

Ok! Cheguei em Floripa, reunião em família e tals. Pai, mãe e meu irmão mais novo na sala e eis que eu solto: "Eu vou para o Japão." Rola aquele "Oooooooooh".

Após um pequeno intervalo proposital para aumentar o suspense eu soltei: "Mas eu vou ter que vender 1000 rifas pra isso." Eu nunca vou esquecer das caras que a minha mãe faz todas vez que eu tomo uma atitude kamikaze como essa. E olha que não foram poucas. Mas fazia tempo que não era testemunha de algo tão engraçado e, ao mesmo tempo, aterrorizante.

"Tá. Tu sabes que não vai ser fácil né?" Nossa, adoro o apoio moral lá de casa. Huahuahuaa Mas eu estava com o espírito elevado pela vontade de cruzar todo o planeta e visitar a terra que sempre sonhei em ver.

Bom. Todo mundo viu o quão decidido eu tava naquela hora. E realmente. Eu não podia hesitar. Aliás, essa foi a frase que mais passou pela minha cabeça nesses últimos meses: "Eu não posso hesitar."

Tá. Agora preciso sair. Depois eu continuo a história. Espero terminá-la antes de embarcar. XD

Beijos e abraços aos que acompanham a minha saga! XD~

Um comentário: