sexta-feira, 10 de junho de 2011

Louco? Não, obrigado.


Por hoje eu vou ficar de boa. Lúcido. Quero estar bem atento com todos os meus sentidos bem aguçados pois quero aproveitar minha vida.

Quero ver todas as cores do arco-íris. Todas as cores do nascer e do por do Sol. Quero olhar para o céu noturno e ver a lua que sorri para mim quando crescente. Quero olhar para os pontos brilhantes no céu e conseguir lembrar o que eles são. O quão grande esse universo é e o quão pequeno nós somos.

Quero meus ouvidos aguçados para ouvir os passarinhos, o vento batendo nas árvores. As palavras de um amigo que conta uma novidade, uma história, um conto, um fato interessante, uma piada ou desabafa momentos de tristeza. As canções que me fazem cantar, que me fazem sentir como se um dia eu pudesse ser um astro. As notas que saem de um instrumento músical que me fazem querer tocá-lo ou de uma caixa de som que ressona dentro do meu peito fazendo com que meus pés se mexam quase que involuntariamente.

Quero sentir o teu perfume. Quero sentir o cheiro do arroz japonês ou da geléia de abacaxi que faço. Ou das esfirras feitas aqui na vizinhança. Ou da pizza que o pessoal aqui de casa come toda semana. Quero sentir o cheiro da minha roupa quando limpa. Quero sentir o cheiro de incenso no meu quarto.

Quero meu paladar aguçado pois um dos maiores prazeres que sinto é o de comer. Sentir o doce, o salgado, o azedo e o amargo. Quero beber, mas não quero me embriagar. Quero poder desfrutar de cada gole de cerveja. Quero sentir a água descendo pela minha garganta e me revitalizando. Trazendo forças para dentro de mim. Quero tomar leite com achocolatado e sentir o doce e gelado passeando pela minha boca nas noites antes de dormir.

Quero sentir o vento batendo no meu rosto. Quero sentir frio. Quero sentir calor. Quero sentir alegria. Quero sentir tristeza. Quero sentir dor. Quero sentir tua mão quando toca a minha. Quero sentir dor de cabeça quando tiver trabalhado demais para saber quando descansar. Quero que meu coração doa quando magoado para que eu não esqueça e aprenda. Quero sentir o medo de encarar um sonho que está para se realizar e a alegria de vê-lo se realizando.

Quero sentir o mundo ao redor como ele realmente é. Quero meus sentimentos puros. Limpos. Como eles são naturalmente. Quero ser independente de qualquer coisa que os altere. Quero ser sincero comigo mesmo. Quando for pra doer, que doa. Quando for pra ser gostoso, que seja.

E quero que, assim, eu consiga aprenda a valorizar ainda mais todas as sensações boas.

Desculpa.

E quero que, assim, eu consiga aprender a valorizar ainda mais tudo o que sinto, pois é quando sinto que eu tenho a certeza de que ainda estou vivo.

Um comentário: