quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rumo ao outro lado do mundo

Bom. Agora me sinto confiante o suficiente para postar a respeito. Um sonho a ser realizado. Na verdade, uma oportunidade de concretizar vários sonhos de uma vez só. Eis que finalmente tirei o meu visto para ir ao outro lado do mundo. Vou voar para um dos lugares mais distantes possível.



Não eu não sou descendente. Eu simplesmente sou apaixonado pela cultura japonesa. Talvez não a atual. Mas a tradicional. Adoro as cerimônias. As histórias. Folclore. Sou extremamente apaixonado pela parte que envolve o "Caminho do Guerreiro" (budou).

Engraçado como as coisas têm fluido para que essa viagem aconteça. Na realidade pretendo contar essa história toda aos poucos.

Mas começou numa das reuniões do grupo de software do projeto em que trabalho. Precisávamos encontrar uma conferência para que eu participasse e conseguisse publicar um artigo. Fomos no Google, digitamos: "astronomy software conference". Resultado: ADASS 2009 no Japão.

A reação de todos os presentes foi extremamente bizarra. Todo mundo olhou pra mim com um sorrisinho malicioso no rosto. Huahuahua Não podia ser mais perfeito. Mas eu tinha que levantar a grana pra ir. Foi onde começou a saga. Todos da mesa sugeriram que eu pedisse dinheiro para a coordenadora do projeto. A resposta foi simples e pôde ser resumida em apenas uma palavra: impossível. Huahuahuaha Que merda cara! Dae eu já me conformei. Desisti. Desapego total!

Bom whatever... fui perguntando o que eu deveria fazer e todo mundo falava: "Ah! Se inscreve, faz tudo como se tu realmente fosse participar só pra poderes ter teu trabalho publicado e, na última hora, tu diz que não vai poder ir."

Be-le-za. Foi o que eu fiz. Me inscrevi. Postei o resumo do meu trabalho. Dae eu vi bem no site... "Pedido de ajuda de custo." =D

=D~

Preguiça, o resto eu escrevo depois. :P

Um comentário: