terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Respire fundo...

Sim. Respire fundo. Seja qual for o motivo que te chateia, respire fundo.

Essa é a única ação racional controlada que temos em um momento de grande distúrbio emocional. Tu sabes que de nada adianta alguém te pedir para que fiques calmo em um momento de fúria. De nada adianta pedirem para que pares de chorar num momento de intensa dor. Pior ainda é quando pedem um sorriso ao nos depararmos com uma derrota. E isso é normal. A maioria das pessoas não têm tanto controle assim sobre suas emoções. Se tivéssemos controle pleno de nossas emoções, seríamos robôs.

Entretanto, ainda há algo que podemos fazer para enfrentarmos qualquer tipo de situação. Respire fundo.

Quando parecer que todos ao teu redor te odeiam, te desprezam. Quando todos acham que tudo o que fazes está errado. Quando o universo conspirar e te castigar, feche os olhos e respire fundo.

Quando tu te deparares com um muro alto, gigante, muito maior do que tuas pernas. Quando achares que o obstáculo que tens à tua frente é impossível de ser superado, feche os olhos e respire bem fundo.

Quando estiveres frente à frente com teus sonhos e eles estiverem prestes à serem realizados tu vais hesitar. Terás medo. Questionarás até onde queres ir e olharás para os lados. Fecha teus olhos, respira fundo e segue em frente.

Este é um dos melhores conselhos que posso dar. É impressionante o quão longe eu consegui ir apenas respirando fundo. Respirar... umas das ações mais simples. Nós nascemos sabendo como fazê-la.

Um comentário:

  1. Excelente!

    Uma solução simples, pra qualquer tipo de situação/sintoma!

    Ahhhh!

    ResponderExcluir