quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rumo ao outro lado do mundo #3

Faltando praticamente apenas uma semana para minha viagem, eis que resolvi fazer um check up de tudo que tenho pronto. Sempre bom pois sempre descubro alguma merda. E, claro, não foi diferente desta vez.

Verifiquei passagens. Ok. Verifiquei visto. Ok. Verifiquei hostel...

...

...

Então... o nome do hostel no site "oficial" não bate com o nome do hostel no mesmo endereço ao olhar no Google Maps. Legal. Além disso, o feedback dos que já se hospedaram via Trip Advisor no Google Maps só falavam mal do lugar.

Por sorte eu estava no msn com um amigo meu que mora lá e ele, na mesma, hora ligou para os dois lugares que, supostamente, deveriam ser o mesmo. Teoricamente os dois lugares não tinham relação nenhuma mas havia algo "estranho".

Resultado, cancelei minha reserva, perdi uns cinquenta conto, e reservei outro hostel. Mais confiável aparentemente. Bom... tudo certo a princípio.

Hoje eu também terminei de vez o meu poster. Deu um certo trabalho pois tive que gerar as figuras novamente. Mas, por fim, MISSION COMPLETED.

Continuando a história da minha saga rumo ao Japão... após ter chocado minha família, eu tinha que chocar o resto do pessoal. ENFIM, resumindo toda a história porque essa parte é longa demais e eu já to sem saco de escrever (não sabia que seria tão longa), este foi um período extremamente chato e divertido ao mesmo tempo. Chato pois toda vez que eu chegava pra alguém dizendo: 'Preciso da tua ajuda', eu tinha que ver aquela cara de "Putz! O que que tu quer de mim?". Fora a cara de "Putz! Rifa?"

Como se eu adorasse vender rifa. Aliás... como se eu adorasse vender 1000 rifas!! ¬¬

Enfim (essa eu estou roubando da Fefezinha - saudade lindona!), a princípio, eu não tinha nenhuma outra fonte de ajuda então não podia passar pela minha cabeça qualquer hipótese de desistência. Principalmente depois de ter vendido as primeiras rifas e falado delas para um monte de gente.

Obvio, teve gente que fugiu de mim. Teve gente que simplesmente não pôde ajudar. Teve gente que me ajudou MUITO. Whatever, meu objetivo aqui não é comparar quem ajudou muito ou pouco.

No final da minha viagem pra casa, acabei deixando várias rifas com minha família e foi daí que veio a ajuda mais nosense. Todos eles me ajudaram vendendo MUITAS rifas. Do verbo: MUITAS. (sim... eu sei que "muitas" não é verbo. Um amigo meu falava assim e eu vou usar bastante. E se encher o saco: HAVAIANA DE PAU!)

Ok. Chegando em Sampa, eu tinha que continuar minha missão de mendigar dinheiro para a minha viagem. No caso, eu continuara a fazê-lo no contexto das rifas. Mas eu não podia deixar de mamar nos seios da mãe USP.

Continua depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário