terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

From LS to LA #2 - The Odyssey part 2

São apenas 10 horas da manhã aqui em Los Angeles. Faz frio lá fora. Uma forte névoa cobre a região onde K vive. A casa onde eu estou hospedado é bem grande e extremamente aconchegante. Sinceramente, parece uma casa de filme americano.

"Oh Wait! Por quê será?"

Agora já estou bem mais tranquilo mas o resto da viagem ontem foi tenso.

Basicamente, o susto que levei por ter quase perdido meu vôo de Lima para Costa Rica foi somente um prelúdio pro que estava por vir.

Minha chegada em Costa Rica foi tranquila. Na verdade, eu não sabia para qual país estava indo até ser anunciado que o "aeroporto de San José ficava na Costa Rica". Sem burro em geografia é uma merda.

Cheguei. Conferi os horários dos vôos. Verifiquei o portão de embarque. Tudo certo. Procurei Internet para dar sinal de vida mas parecia mais uma dasquelas "falsas redes de Internet grátis". Ou seja, o sinal é aberto mas tu tens que criar uma conta, colocar o número do teu cartão de crédito e receber uma facada no rim.

"Desapego. Fui comer."

Fui em um restaurante chamado Malinche. Segundo o que li no próprio restaurante, Malinche é uma árvore típica da Costa Rica. Googleando um pouco, eis mais ou menos a cara dela.

Árvore Melinche

Fiz questão de mencionar este restaurante porque eu comi um macarrão ao pesto fantástico. E por apenas 12 dólares. Demorou um pouco mas eu fiquei surpreso com a qualidade da comida. Estava deliciosa!

Logo em seguida, descobri que a Internet era grátis. Oh God! Felicidade imediata! Foi o suficiente pra dar sinal de vida.

Mas minha felicidade duraria pouco. Ao contrário da minha curta estadia em Costa Rica, tranquila e calorosa, o tempo que tive que ficar em El Salvador foi terrível. Foram apenas quarenta minutos mas quarenta minutos de puro estresse.

Ao chegar, dei de cara com um alfândega completamente "manual". Os oficiais abriram minha mochila, a bolsa com algumas coisas que tinha comprado no DutyFree e me revistaram inteiro. O estresse maior não foi por isso. Foi por causa de uma garrafa de pisco que eu havia comprado para o K.

Ok. Pouca coisa. Mas o retardado aqui estava tão determinado a ficar com o pisco que despachou a mochila junto com as demais bagagens. Só fiquei com o computador em mãos. Depois comecei a lembrar de tudo o que tinha na mochila.

"E se roubarem alguma coisa?"

Sim. Eu já ouvi histórias de coisas que desaparecem das malas de viajantes. E fiquei muito levemente nervoso com isso.

Finally, depois de mais cinco horas de voo, eu cheguei em território americano. A imigração foi tranquila. Fizeram bastante perguntas mas nada como dizer que "sou um estudante de doutorado em astronomia". =P

O cara da alfândega já foi mais chato. Ele olhou pra minha cara e pensou: "Eba! Tá aí um cara que deve tá cheio de coisas ilegais! Tá fudido na minha". Err... não. Cagão do jeito que eu sou, trouxe pouquíssima coisa comigo e nenhuma delas teria problemas. A hora que ele viu que se enganou, começou a fazer mil perguntas sobre o que eu estava fazendo nos EUA, se tinha dinheiro, pra onde iria, com quem iria, blá, blá, blá.

Eu estava morrendo de sono e já tinha sacado a do cara. Nessas ocasiões, manter a calma e responder somente o que ele perguntar sempre é a melhor solução.

Finalmente, cheguei na saída do aeroporto. Demorou uns dez minutos até que eu pudesse encontrar K, que estava dormindo em algum lugar por ali.

Eu o encontrei basicamente à meia noite, hora local de Los Angeles. Levando em consideração que acordei às quatro da manhã, hora de Santiago, podemos dizer que minha viagem durou apenas 25 horas.

Por hora, estou somente desfrutando da casa onde estou hospedado esperando K e R ficarem livres de seus trabalhos para que possamos sair para fazer compras algo. Pelo o que já previa, não sei se sairei muito para conhecer os lugares por aqui. A casa onde estou hospedado fica longe do centro e o transporte até lá não é dos mais fáceis. Meio que estou dependendo de K. Mas... vamos ver o que mais essa viagem pode me trazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário