terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

From LS to LA - The Odyssey #1 (Traduzido)

Bom, parece que postar fotos com minha própria calografia foi um tremendo fracasso. Pelo menos umas três pessoas vieram reclamar que não leram nada. Então aqui vai a versão reescrita do texto:


Lima, 4 de fevereiro de 2013         

10:30 Hora local / 13:30 Hora de São Paulo

Cara... que cagaço! Quase que eu perco o voo de Lima para San José. Também! Com uma baita confusão de fusos horários, números de voos idênticos e mudanças no horário de voo, quem não se confundiria?

Agora eu tô mais calmo. Dentro do avião. Por sinal o mesmo avião que peguei para vir de Santiago até aqui.

Como eu já imaginava, esta viagem está sendo uma loucura. O primeiro pequeno stress do dia foi com o atraso do taxi. Às quatro e meia da manhã. Foram apenas dez minutos. Mas o suficiente para servir de prólogo para meu dia de viagem.

Depois, chegando ao aeroporto de Santiago, comecei a procurar o guichê da compania aérea com que iria voar: LACSA. Jamais ouvira falar. Caminhei por todo o saguão do aeroporto umas três vezes. Não havia nenhum guichê da LACSA.

Friozinho na barriga, lógico. E, obviamente, nestas horas nunca encontramos alguém para nos dar alguma informação. Enfim. Procurando, eu encontrei uma segurança que me disse que LACSA e TACA eramm a mesma empresa. Jamais adivinharia.

Na hora da emigração, de novo, tive problemas com o formulário de imigração/emigração. De novo, nada grave. Mas nunca é agradável ter um oficial te olhando de cara feia e exigindo explicações.

O voos saindo de Santiago para Lima foi tranquilo. Novos problemas surgiram somente ao chegar em Lima. Eu estava no voo 624. Deveria sair e tomar novamente o voo 624.

Posso parecer muito burro mas isso fez com que milhares de perguntas começassem a surgir na minha cabeça. Por exemplo: "será que eu deveria ter ficado no avião?". Aí começou a confusão. Eu nao sabia a hora do voo. Não sabia a hora de embarque. Não sabia a hora local.

Esse desespero todo dureou uns dez minutos. Mais precisamente até eu ter acesso à primeira tela de TV com todas as informações que eu precisava. Aí fiquei mais calmo. Tão calmo que confundi a hora de embarque com hora de voo. Por sorte, eu já estava entediado e fui ao portão de embarque. Que estava vazio.

Mais um pequeno pânico de dez segundos.

Por fim, cheguei junto a uma aeromoça e soube imediatamente que chegara nos últimos instantes. 

Um baita susto. E ainda tenho dois voos pela frente...

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário